Foco no Cliente

aco-de-baixo-carbono

Fitas de Aço de Baixo Carbono

Utilizado em processos de estampagem de peças dos mais variados segmentos industriais. No processo de relaminação, obtém-se uma grande faixa de propriedades mecânicas de acordo com a aplicação, tolerâncias dimensionais restritas e acabamento de superfície.

Aplicações típicas: auto-peças, ferragens, fechaduras e dobradiças, ilhóses, fivelas, fêchos, rebites e botões de pressão, etc..

aco-de-medio-e-alto-carbono-sem-tempera

Fitas de Aço de Médio e Alto Carbono

São aplicados a peças que requerem tratamento térmico posterior como austêmpera, têmpera e revenimento.

Aplicações típicas: molas em geral, arruelas, anéis e pinos elásticos, anéis de retenção, molas prato, abraçadeiras para lâmpadas, abraçadeiras tipo mola, correntes industriais, porca rápida, porca gaiola etc..

fitas-de-aco-de-carbono-temperadas-e-revenidas

Fitas de Aço de Médio e Alto Carbono Temperadas e Revenidas

Fitas de aço para aplicação em peças planas ou sujeitas a um baixo grau de conformação, onde se exige alta resistência mecânica aliada a boa tenacidade.

Aplicações típicas: molas em geral, arruelas, calços, lâminas raspadoras, espátulas, desempenadeiras ,lâminas para corte de espumas, esteiras transportadoras, contatos eletro-eletronicos, válvulas para compressores e válvulas para amortecedores.

fitas-de-aco-inox

Fitas de Aço Inox

As ligas 301, 302, 304 e 316, austeníticos , apresentam teores de cromo e níquel em sua composição química, tornando-os mais resistentes a corrosão e oxidação à elevadas temperaturas. As ligas 430 e 409 ferríticos , apresentam geralmente teores de cromo mais alto e carbono mais baixo e também são magnéticos. As fitas de aço inoxidáveis podem ser fornecidas em diversos graus de dureza conforme necessidade do cliente

Aplicações típicas: molas, contatos eletro-eletrônicos, equipamentos dentários, cutelaria, esteiras transportadoras, facas industriais, lâminas para corte de legumes, abraçadeiras, bijuterias, tubos flexíveis ,calços, diafragma para compressores .

fitas-e-selos-para-embalagem

Fitas e Selos para Embalagem

Produzidas de acordo com a NBR 6653 FE-1, são parcialmente encruadas com média resistência à tração e baixo alongamento

aco-de-baixo-carbono

Serviços

-Corte longitudinal em slitter

-Laminação